Pular para o conteúdo principal

Treinando no Paredão de tênis: o ideal é um paredão inclinado


 

    Olá pessoal, estava procurando vídeos sobre treinos de tênis no paredão, e encontrei um interessante, que coloco abaixo.
    Nele, o treinador diz que ao praticar em um paredão tradicional, reto, a bola tende a fazer uma trajetória plana, ou mesmo de cima para baixo, ao contrário da situação de jogo, em que a bola geralmente desenvolve uma trajetória curva.
    Na prática, significa que a bola, no paredão tradicional chegará mais baixa para você bater.
    Ele sugere que, se não tiver um paredão inclinado, praticar no tradicional, deixando a bola quicar duas   vezes.
    Mas o ideal, segundo ele, é que o paredão seja construído com uma inclinação de 15 graus para trás (só a parte acima da linha da rede imaginária), de modo que a bola chegue mais alto para ser rebatida, simulando melhor as situações de jogo.
    Essa é uma boa dica para clubes, academias e mesmo tenistas que pretendem construir um paredão para treinar.
    No fim do vídeo, ele mostra alguns números, que sugerem que praticar no paredão é uma das melhores formas de se obter regularidade, já que é possível bater 1800 bolas por hora, contra 150 bolas por hora durante um jogo normal, e 600 bolas por hora utilizando uma máquina de bolas. E não é necessário nem mesmo um parceiro!

    Assista ao Vídeo, em inglês, onde fica clara a diferença entre o paredão reto e o inclinado.

    Um abraço, Tiago.

Comentários

  1. Otima matéria Thiago, continue publicando essas novidades e boas festas, td de bom pra vc, Vanessa e Caio.
    Há braços
    Paulo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DENUNCIA E DESCASO

Quatro anos não foram suficientes para executar uma obra orçada em 350 mil reais,  Obra de  Skate Park iniciada no governo anterior , faz aniversário de 04 anos e não tem previsão para ser concluída.  Nesse período não se sabe quanto o governo já gastou com essa obra orçada inicialmente em 350 mil reais e quando os atletas poderão voltar a utilizar esse espaço. 





Na mesma situação está a execução da quadra de tênis que foi entregue em péssimas condições de  uso: Revitalização da  Quadra de tênis que custou 130.000,00 reais.  Pintura ridícula, e piso extremamente irregular provoca revolta nos tenistas.             Problema maior ainda, é que não houve acabamento no piso, só fizeram o contrapiso e as britas ficaram expostas, impedindo a prática de qualquer tipo de esporte. A tentativa de entregar a quadra sem fazer os acabamentos devidos revoltou os atletas e provocou muita reclamação nas redes sociais.

  Promessa foram feitas numa reunião com o atual administrador mas até o momento nada f…

U S OPEN 2018 - SURPRESAS DA RODADA

Sevastova derruba atual campeã Stephens  e vai à semi do US Open Tenista da Letônia avança à inédita semifinal em Nova York
Divulgação USTA Anastasija Sevastova protagonizou uma das maiores vitórias de sua carreira nesta terça-feira (4) após eliminar a favorita e atual campeã Sloane Stephens e garantir vaga na sua primeira semifinal de Grand Slam no US Open 2018. A tenista também se torna a primeira letã na semifinal em Flushing Meadows. https://revistatenis.uol.com.br/artigo/sevastova-derruba-atual-campea-stephens-e-vai-semi-do-us-open_14607.html?utm_source=Feed%20UOL2&utm_medium=site&xid=1435
Aniversariante do dia, Suárez Navarro derruba Sharapova e vai às quartas do US Open Espanhola não deu chances para a rival, que nunca tinha perdido na sessão noturna do Ashe A espanhola Carla Suárez Navarro surpreendeu a favorita russa Maria Sharapova no primeiro jogo da sessão noturna desta segunda-feira (3) e garantiu vaga nas quartas de final do US Open, último Grand Slam da temporada …

ROLAND GARROS ETAPA BRASÍLIA - FINAIS

Paulo Santana arrasa seu adversário, com direito a pneu (6-1, 6-0), e vai a final do Roland Garros etapa Brasilia. Já Gabriel Jesus reclamou bastante da organização do torneio que permitiu a inscrição do seu adversário na 3ª classe, o atleta Rodrigo Fraga que já jogou no circuito profissional juvenil eaplicou uma bicicleta ( 6-0,6-0) pra cima de Gabriel. Paulo Santana faz a final da 5ª Classe masculino acima de 34 anos amanhã 26-08, não antes das 09hs da manhã. Rodrigo Starling e Nino Portugal  fazem a final da 1ª Classe   masculino até 34 anos, Antonio Amaro e Mario Gimenez fazem a final da 1ª Classe acima de 34 anos. Os jogos acontecem no Iate Clube de Brasília e toda a programação dos jogos voçê acompanha no site http://www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_jogo.
17º Jogo - Finais - 26/08/2018 09:00:00 Marcos Assef Paulo Santana

11º Jogo - Finais - 26/08/2018 10:30:00 Rodrigo Starling Nino Portugal<