quinta-feira, 16 de maio de 2013

BOLA FORA

              Estão se tornando muito comuns, na quadra de tenis da rua do lago, as discussões entre atletas, sobre o local onde a bolinha caiu, se fora ou dentro da quadra e não raras vezes  vemos disputas acirradas pelo ponto fora da quadra.Esses fato que antes eram isolados, estão se tornando rotineiros o que acaba aborrecendo não apenas aos atletas envolvidos, como também aqueles que estão esperando a próxima partida. É preciso esclarecer que o tenis é um esporte de alto nível, não financeiro ou social, mas ético e moral, onde deve prevalecer a educação e o respeito  ao adversário e o mais absoluto (fair play). Entendo que ninguem joga para perder, mas nesse caso perder um ponto significa ganhar em qualidade de vida.
             Se a bola foi muito rápida e a quadra não ajuda muito, na dúvida ou o atleta volta o ponto ou concede o ponto ao adversário que suscitou a dúvida, jamais deve o atleta insistir que a bola foi boa quando há varias pessoas afirmando que a mesma saiu. Senão corremos o risco de começar uma discussão sem fim e criarmos animosidades, perdendo a oportunidade de praticar um esporte saudável e principalmente nos divertir. Sempre vai ter alguém que vai insistir que devemos seguir as regras simplesmente e eu concordo que elas devam existir, mas devemos usar também o bom senso e evitar comentários desagradáveis ou ofensas aos adversários, o que seria uma verdadeira bola fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roland Garros Master Finals - Finais

        Paulo Santana tropeça em uruguaio e não vai à  final de Roland Garros.       Último  jogo da rodada Paulo x Rodrigo com...