terça-feira, 16 de julho de 2013

A Morte Anunciada do Lago Veredinha

Imagem da orla com bastante lixo(2013)
                      Sou morador da cidade de
Degradação Ambiental (2013)

Brazlândia no Distrito Federal em Brasília na capital do Brasil, e costumo jogar tenis com os amigos na quadra de tenis da rua do lago veredinha, quando adolescente costumava nadar e pescar no lago, hoje já não é possivel nadar no lago, então aproveito  para fazer uma caminhada na orla do lago que fica no centro cidade. Há algum tempo notei uma grossa camada de óleo sobre a água, pensei que poderia ser por conta das chuvas e das águas fluvias que estariam jogando o oleo das pistas para dentro do lago.
                     Hoje passeando pela orla do lago percebi novamente aquela camada de óleo sobre as aguas e mais uma espuma parecida com sabão em alguns pontos do lago, além de uma quantidade muito grande de garrafas pet  e lixo por toda a extensão do espelho d água, o mau cheiro já começa a incomodar em alguns pontos da  orla e a caminhada matinal já não é tão agradável.        

 Lago Veredinha Brazlândia DF- 2011

Lago Veredinha(2013)

                    Me recuso a acreditar que algum logradouro possa estar derramando este óleo nas nascentes  do rio, pois a cidade é pequena e não possui industria, de qualquer forma, compartilho com vocês a minha preocupação, porque se nada for feito nosso belo  cartão postal passará a ser bem diferente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ROLAND GARROS MASTER FINALS - #Somos Todos Campeões!

           Foto: Marcello Zambrana Foto:Marcello Zambrana Foto: Marcello Zambrana           Uma festa impressionante, dig...