segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

AUSTRÁLIA OPEN 2016 - RESENHA

Campeão na Austrália, Bruno Soares exalta 'sensação indescritível' e já mira ouro olímpico

AFPMineiro faturou taça na chave masculina de duplas e pode faturar outro título

Bruno Soares fez história para o tênis do Brasil ao conquistar neste sábado, ao lado do britânico Jamie Murray, o título da chave de duplas masculinas do Aberto da Austrália. Após o feito, o mineiro não escondeu a alegria em Melbourne, palco do primeiro Grand Slam desta temporada.

"A sensação de ganhar o meu primeiro Grand Slam de duplas é indescritível. Esse tipo de torneio começa pra gente, desde pequeno, como um sonho. Aos poucos vai se tornando realidade, depois passa a virar um objetivo, e agora passa a ser um título. Realmente é muito especial. A gente trabalha para isso e se sacrifica para esse momento. Uma vitória como essa faz tudo valer a pena", afirmou o brasileiro, emocionado, após a vitória sobre o checo Radek Stepanek e o canadense Daniel Nestor por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 7/5, na decisão.

Bruno Soares vence ao lado de russa e é campeão também nas duplas mistas na Austrália

Greg Wood/AFPApós ganhar ao lado de Jaime Murray, Soares venceu com Elena Vesnina

Bruno Soares está em estado de graça. Em menos de 24 horas, conquistou dois títulos de Grand Slam e dobrou sua coleção de troféus nos principais torneios do circuito. Depois de vencer ao lado de Jamie Murray nas duplas masculinas, o brasileiro se sagrou campeão das duplas mistas com a russa Elena Vesnina neste domingo.


O brasileiro e a russa, quintos cabeças de chave da competição, suaram, mas venceram a norte-americana Coco Vandeweghe e o romeno Horia Tecau por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 10/5, em 1h21min de jogo. Entre um título e outro, Soares teve menos de 17 horas de descanso, mas nem o desgaste impediu que ele se sagrasse campeão.

Soberano, Novak Djokovic derrota Andy Murray e conquista sexto título na Austrália

AFP PHOTO / GREG WOOD Tenista sérvio segue imparável desde que assumiu o posto de número 1 do mundo

Novak Djokovic estabeleceu sua era no tênis mundial. O jogador sérvio imperou na manhã deste domingo, não deu chances ao instável escocês Andy Murray e fechou sua participação no Aberto da Austrália com mais um título de Grand Slam na carreira, o 11º.

Em quase três horas de partida na Rod Laver Arena, em Melbourne, o líder do ranking da ATP derrotou o número 2 do mundo por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 7/5 e 7/6 (7-3).
http://www.df.superesportes.com.br/app/1,14/2016/01/31/noticia_tenis,328507/soberano-novak-djokovic-derrota-andy-murray-e-conquista-sexto-titulo-na-australia.shtml



Alemã Angelique Kerber se torna número 2 do mundo após ser campeã do Aberto da Austrália

AFP PHOTO / PETER PARKS
Campeã ascendeu quatro posições e agora está na vice-liderança, com 5.700 pontos

O ranking da WTA tem uma nova segunda colocada. Campeã do Aberto da Austrália no último sábado, quando derrotou a norte-americana Serena Williams na decisão em Melbourne, a alemã Angelique Kerber ascendeu quatro posições e agora está na vice-liderança, com 5.700 pontos.

A ascensão de Kerber se deu também pela péssima campanha da alemã no Aberto da Austrália de 2015, quando a alemã foi eliminada logo na primeira rodada. Assim, ela só tinha dez pontos a defender e somou 2 mil com a conquista do seu primeiro título de um dos torneios do Grand Slam.
http://www.df.superesportes.com.br/app/1,14/2016/02/01/noticia_tenis,328577/alema-angelique-kerber-se-torna-numero-2-do-mundo-apos-ser-campea-do-aberto-da-australia.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roland Garros Junior Wild Card Series 2019 - Vencedores vão à Paris

      "  Uma parceria que deu certo  entre a CBT e Clube Roland Garros , está proporcionando a esses jovens a oportunidade de se desta...