sábado, 23 de setembro de 2017

WTA SEUL- BIA HADDAD É O BRASIL NA FINAL

Bia venceu bem e vai forte para sua primeira final de um torneio da WTA (Foto: EFE)Bia Haddad passa por holandesa em Seul e chega à sua primeira decisão no WTA

Tenista paulista de 21 anos derrota Richel Heogenkamp por 6/1 e 7/6(7), quebra marca pessoal e faz a final contra a campeã de Roland Garros


errotando a holandesa Richel Heogenkamp por 2 a 0 (6/1 e 7/6-6) neste sábado, Beatriz Haddad Maia classificou-se para a final do WTA de Seul, chegando pela primeira vez na carreira em uma decisão de um torneio da elite do circuito mundial de tênis. Com a campanha, a paulista de 21 anos também garantiu um salto de 13 posições no ranking e a entrada no top 60, passando a aparecer neste momento como a 58ª colocada.
A tarefa derradeira na luta pelo título na Coreia do Sul, no entanto, não será nada fácil. Campeã do Roland Garros 2017, a letã Jelena Ostapenko (10ª) levou um susto no primeiro set, mas venceu de virada a tailandesa Luksika Kumkhum (155º) por 2 a 1 (3/6, 6/1 e 6/3) na outra semi e vai decidir a parada com a brasileira.
Muito ligada emotivada, Bia quebrou o serviço de Heogenkamp logo no segundo game e conseguiu nova quebra em seguida, liquidando a parcial em 6/1 após conservar o seu saque. Com autoridade e intensidade, abriu 1 a 0 em apenas 31 minutos e dava um importante passo inicial rumo À decisão.
Na pressão, Richel Heogenkamp começou muito forte o segundo set e derrubou o serviço de Bia logo no segundo game. A brasileira teve duas chances de devolver a quebra na sequência, mas acabou levando a virada. Contudo, correu atrás e deu o troco no sétimo game, quebrando o saque da holandesa e conservando o seu na sequência, deixando tudo igual em 4/4.
A segunda parcial estava absolutamente aberta, tornando o desfecho imprevisível. As duas tenistas mantiveram seus saques até a igualdade em 6/6 e iniciaram a batalha no tie-break. O duelo seguiu com alternâncias de vantagens até finalmente Bia matar o jogo em 1h44 e carimbar pela primeira vez seu passaporte rumo a uma decisão de WTA.
https://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/bia-haddad-passa-por-holandesa-e-chega-em-seul-a-sua-primeira-decisao-no-wta.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário