sexta-feira, 4 de maio de 2018

BRASÍLIA RECEBE ETAPA DO "FUTURE"

Gabriel Heusi/Heusi Action
O brasiliense Gilbert Klier
vai jogar e é o 2º brasileiro
 mais bem posicionando no
ranking mundial juvenil

Após seis anos, Brasília volta a receber torneio internacional de tênis

A última vez em que a capital recebeu um torneio com a participação de competidores estrangeiros foi em outubro de 2012

No mesmo mês em que os melhores tenistas do mundo se preparam para disputar o Grand Slam de Roland Garros, o calendário de Brasília volta a sediar um evento internacional da modalidade depois de seis anos. A partir deste sábado (05/5), a cidade recebe atletas do Brasil e de mais oito países (Suécia, Argentina, Japão, Chile, França, Suíça, Paraguai e Uruguai) para a segunda etapa do Circuito Internacional de Tênis da série Future. Ao todo, 32 competidores buscarão pontos nas quadras de saibro da capital para subir no ranking.

A etapa sediada em Brasília, no Clube do Exército, é a segunda do torneio da série Future que, geralmente, reúne jogadores que estão começando a carreira e migrando da categoria juvenil para a profissional. É o caso do tenista brasiliense Gilbert Klier, 17 anos, que passa no momento pela transição e vai participar do campeonato em casa. Atualmente, ele mora no Rio de Janeiro, mas retorna à terra natal para disputar a competição a convite da organização do evento.
https://www.df.superesportes.com.br/app/noticias/tenis/2018/05/04/noticia_tenis,62783/apos-seis-anos-brasilia-volta-a-receber-torneio-internacional-de-teni.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário