Pular para o conteúdo principal

Roland Garros 2018 - CBT e FFT lançam circuito brasileiro de tênis amador



CBT e FFT lançam circuito brasileiro de tênis amador

 Paris (França) – A Federação Francesa de Tênis, em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis, lançou neste sábado, em coletiva de imprensa em Paris, o Roland-Garros Amateur Series by Peugeot, um circuito amador que será realizado pela primeira vez no Brasil. Estiveram presentes no lançamento o presidente da FFT, Bernard Giudicelli, e o diretor de relações internacionais da FFT, Pascal Maria, o coordenador de projetos internacionais da FFT, Lucas Douborg, o presidente da CBT, Rafael Westrupp, o conselheiro da CBT, Rafael Kuerten, o gerente de Esportes e Eventos da CBT, Eduardo Frick, o diretor de Marketing e Comunicação da Peugeot na França, Thierry Lonziano, e o representante do Minas Tênis Clube, Ernani Melo, irmão do tenista Marcelo Melo.
                 O presidente da CBT, Rafael Westrupp, celebrou a ampliação da parceria com a Federação Francesa. "É muito mais do que uma parceria comercial entre CBT e FFT. Nossa parceria, que teve início com o Rendez-vous à Roland Garros, está crescendo. Este ano, obtivemos duas vagas no torneio – meninos e meninas. Agora, estamos dando um novo passo para aproximar os jogadores amadores no Brasil”, disse Westrupp.
 
       O mesmo tom de parceria e amizade entre as entidades foi adotado pelo presidente da FFT, Bernard Giudicelli, que ainda lembrou dos triunfos de Gustavo Kuerten em Roland Garros. "Quero agradecer ao meu amigo Rafael porque essa parceria é baseada em uma verdadeira amizade entre nós e entre a CBT e a FFT, não são apenas negócios. A Federação Francesa de Tênis tem uma boa lembrança das três vitórias do Guga aqui. Guga ainda está em nosso coração, e o Brasil não é para nós apenas um parceiro, é uma verdadeira amizade entre os nossos países”, ressaltou o presidente da FFT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10º Aberto de Tênis de Brazlândia - Menina de Ouro

A grande final da categoria A masculino nem aconteceu ainda, foi adiada a pedido dos atletas e agendada por eles para a próxima quinta-feira a partir das 10 horas da manhã. Mas a grande campeã  do 10º Aberto de Tênis de Brazlândia foi mesmo a atleta Ana Clara que venceu Davi Nogueira de forma convincente na final da Categoria B Mista, na sexta feira e no sábado fez o melhor jogo do torneio contra a atleta Giovanna de Jesus. As duas atletas mostraram um tênis empolgante , com muitos winners e jogadas de  efeito, pra deixar qualquer marmanjo de boca aberta.  Giovanna bem que tentou, e fez tudo que estava ao seu alcance pra conseguir a vitória, mas Ana venceu de forma contundente (6-2, 6-3 ) e provou mais uma vez,  que é  a melhor tenista atuando hoje, em Brazlândia. Eu arriscaria dizer que independente de gênero,  a nossa menina de ouro pode encarar qualquer atleta da 1ª Classe e sair vencedora.
                        Na categoria C masculino o vencedor foi o atl…

10º Aberto de Tênis de Brazlândia - Final Classe A

10º Aberto de Tênis de Brazlândia Classe A Masculino Final RICARDO PENA


QUINTA FEIRA 20/06 -09 HS QD. 01- DT EZEQUIEL CRISTINO

ROLAND GARROS SÉRIES 2018 - MASTER FINALS - ATLETAS DE MALAS PRONTAS

CBT divulga tabela  do  Master Roland Garros Séries Amateur by Peugeot  
               De malas prontas para embarcar ao Rio de  Janeiro, onde disputa o Finals do Circuito Roland Garros Amador, Paulo Santana já sabe quem será seu adversário. O atleta Mosart Longhi se classificou em quarto lugar geral na 5ª Classe acima de 34 anos e enfrenta Paulo no primeiro jogo da chave que ainda tem Marcos Assef campeão da Etapa Brasília e o uruguaio Rodrigo San Juan que venceu a etapa Rio Grande do Sul como cabeças de chave.             Disputam a 1ª Classe do Torneio,  atletas renomados do circuito amador  de Brasília, como Nino Portugal,e  Antonio Amaro , e ainda vários tenistas de outros estados do Brasil e até do exterior.
Acesse , http://www.cbt-tenis.com.br/classe.php?pag=torneios, para visualizar as tabelas com todos os jogos.