Pular para o conteúdo principal

MEB CUP - NEXT GEN BRASIL

"Next Gen Finals brasileiro", torneio reúne as melhores promessas do tênis nacional em busca da vaga na chave do Rio Open.

Torneio preparatório que garantirá ao vencedor uma vaga na chave principal do Rio Open, a Maria Esther Bueno Cup teve seus grupos divulgados na tarde desta quarta-feira (21).

A competição, que réune os oito melhores tenistas nacionais com até 23 anos, terá formato similar ao ATP Finals e será realizada na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, a partir desta quinta-feira (22). O torneio não contará com a presença do mineiro João Menezes, que será substítuido pelo paranaense Fernando Yamacita. Confira os grupos:

Grupo Alcides Procopio

Foto: Divulgação/Rio Open
 Como homenagem para o pioneiro do tênis brasileiro, o Grupo Alcides Procopio vem reforçado com alguns dos maiores nomes de peso da nova geração do tênis brasileiro. São eles o gaúcho Orlando Luz (#372), o paranaense Thiago Wild (#513), o pernambucano João Lucas Reis (#562) e o brasiliense Gilbert Klier (#1228).

Grupo Pedro Bueno

Foto: Divulgação/Rio Open
Tenista de 22 anos e atual número #510 do mundo, o gaúcho Rafael Matos é o principal nome grupo que homenageia o irmão de Maria Esther, Pedro Bueno. Ao seu lado estão o Felipe Meligeni Alves (#534), Fernando Yamacita(#1010) e o paulista Lucas Koelle, dono do wild card dado pelo Harmonia.
Veja a programação desta quinta-feira (22):
Quadra 1 - 18h (Horário de Brasília)
Lucas Koelle x Rafael Matos
A seguir - Thiago Wild x João Lucas Reis
Quadra 2 - 18h
Felipe Meligeni Alves x Fernando Yamacita
A seguir Orlando Luz x Gilbert Klier
https://revistatenis.uol.com.br/artigo/orlandinho-wild-e-meligeni-alves-conhecem-adversarios-na-meb-cup-veja-os-grupos_15030.html?utm_source=Feed%20UOL&utm_medium=site&xid=1611

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10º Aberto de Tênis de Brazlândia - Menina de Ouro

A grande final da categoria A masculino nem aconteceu ainda, foi adiada a pedido dos atletas e agendada por eles para a próxima quinta-feira a partir das 10 horas da manhã. Mas a grande campeã  do 10º Aberto de Tênis de Brazlândia foi mesmo a atleta Ana Clara que venceu Davi Nogueira de forma convincente na final da Categoria B Mista, na sexta feira e no sábado fez o melhor jogo do torneio contra a atleta Giovanna de Jesus. As duas atletas mostraram um tênis empolgante , com muitos winners e jogadas de  efeito, pra deixar qualquer marmanjo de boca aberta.  Giovanna bem que tentou, e fez tudo que estava ao seu alcance pra conseguir a vitória, mas Ana venceu de forma contundente (6-2, 6-3 ) e provou mais uma vez,  que é  a melhor tenista atuando hoje, em Brazlândia. Eu arriscaria dizer que independente de gênero,  a nossa menina de ouro pode encarar qualquer atleta da 1ª Classe e sair vencedora.
                        Na categoria C masculino o vencedor foi o atl…

10º Aberto de Tênis de Brazlândia - Final Classe A

10º Aberto de Tênis de Brazlândia Classe A Masculino Final RICARDO PENA


QUINTA FEIRA 20/06 -09 HS QD. 01- DT EZEQUIEL CRISTINO

COPA DAS FEDERAÇÕES 2019 - Convocação Oficial

A Federação Brasiliense de Tênis, convoca os atletas listados abaixo, para fazer parte das equipes que representarão o Distrito Federal, na Copa das Federações 2019.O torneio será realizado em Uberlândia/MG, entre os dias 20 a 23 de julho de 2019. Lembramos que a convocação foi feita de acordo com Ranking CBT do dia 25/06/19,  sendo os 3 primeiros colocados do ranking CBT e 1 convocado por critério técnico (Feminino e Masculino).