Pular para o conteúdo principal

Australian Open 2019 - Hora de Separar os Homens dos Meninos

                                                                                                               
                                                                                                   
         Quando Tsisipas venceu Roger Federer  nas oitavas de final muita gente achou que finalmente a nova geração  de tenistas havia dado um passo definitivo pra substituir essa que aí está. O americano John McEnroe, lenda da modalidade e atualmente comentarista, declarou que a derrota do suíço expôs a ‘troca de guarda no tênis’, opinião rechaçado com firmeza por Federer." eu ouço a mesma coisa há 10 anos. Não é algo novo para mim”, rebateu o suíço.
Edgar Su/Reuters/Divulgação
Naomi Osaka
Campeã do U S Open 2018
 Finalista do Autralian Open 2019
(Sem crédito)
A decepção na expressão do novato Tsisipas
ao ser derrotado por Nadal (6-2, 6-3, 6-0)
           O suiço tinha razão, as vitórias esmagadoras de Nadal sobre Tsisipas ( 3a0 com direito a pneu) e de Djokovic sobre Pouile (3-0 com direito a pneu) revelam a grandiosidade dessas lendas vivas do tênis e a imensa dificuldade que a nova geração vai ter para superar esse trio (Djoko, Nadal e Federer). Se no circuito feminino Naomi Osaka ( 21 anos) parece ter chegado definitivamente ao estrelato desbancando Serena Willians e podendo ganhar o segundo Grad Slam seguido. No masculino a coisa não anda tao bem para os garotos que devem esperar ainda um bom tempo  até superar os velhinhos!!!
                              Aqui em Brazlândia/DF,  a nossa Barragem da pré temporada reflete a mesma realidade do circuito mundial. O confronto desse sábado entre  Paulo Santana (51anos) e Gabriel Cristino (16anos) revela o desejo da nova geração de ganhar o seu espaço e em contra partida os velhinhos não querem largar o osso, kkk! A diferença de (35 anos) de idade entre os atletas pode sem dúvida fazer muita diferença na hora de separar os homens dos meninos!!!
                                                                                                                          Redação: Paulo Santana




Paulo Santana
Gabriel Cristino 

 Confronto de Gerações

   26/01 - Sábado
   8hs - Qd. Lago

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10º Aberto de Tênis de Brazlândia - Menina de Ouro

A grande final da categoria A masculino nem aconteceu ainda, foi adiada a pedido dos atletas e agendada por eles para a próxima quinta-feira a partir das 10 horas da manhã. Mas a grande campeã  do 10º Aberto de Tênis de Brazlândia foi mesmo a atleta Ana Clara que venceu Davi Nogueira de forma convincente na final da Categoria B Mista, na sexta feira e no sábado fez o melhor jogo do torneio contra a atleta Giovanna de Jesus. As duas atletas mostraram um tênis empolgante , com muitos winners e jogadas de  efeito, pra deixar qualquer marmanjo de boca aberta.  Giovanna bem que tentou, e fez tudo que estava ao seu alcance pra conseguir a vitória, mas Ana venceu de forma contundente (6-2, 6-3 ) e provou mais uma vez,  que é  a melhor tenista atuando hoje, em Brazlândia. Eu arriscaria dizer que independente de gênero,  a nossa menina de ouro pode encarar qualquer atleta da 1ª Classe e sair vencedora.
                        Na categoria C masculino o vencedor foi o atl…

10º Aberto de Tênis de Brazlândia - Final Classe A

10º Aberto de Tênis de Brazlândia Classe A Masculino Final RICARDO PENA


QUINTA FEIRA 20/06 -09 HS QD. 01- DT EZEQUIEL CRISTINO

COPA DAS FEDERAÇÕES 2019 - Convocação Oficial

A Federação Brasiliense de Tênis, convoca os atletas listados abaixo, para fazer parte das equipes que representarão o Distrito Federal, na Copa das Federações 2019.O torneio será realizado em Uberlândia/MG, entre os dias 20 a 23 de julho de 2019. Lembramos que a convocação foi feita de acordo com Ranking CBT do dia 25/06/19,  sendo os 3 primeiros colocados do ranking CBT e 1 convocado por critério técnico (Feminino e Masculino).