domingo, 13 de janeiro de 2019

TEMPORADA 2019 - O QUE VEM POR AÍ

         
         Já começou a temporada 2019 nas quadras de tênis pelo mundo afora, temos campeões nos torneios  de Auckland, Sidney e estamos na iminência de começar o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália.
                   Uma nova geração de tenistas tem a chance de mostrar todo seu talento e se firmar como os novos ídolos da galera ( Thiem, Sverev, Sandgren,  entre outros), mas a missão de substituir os gênios Djokovic, Nadal, Federer,  é quase impossível. 
                    Recentemente tivemos o anúncio do final de carreira precoce de Andy Murray , por mutivos de saúde ( um problema no quadril), mas a maioria dos velhinhos não quer parar, atletas como Del Potro, Dimitrov, Monfilis que sempre formaram o segundo pelotão ainda estão muito ativos o que torna a vida dos novatos um pouco mais dificil.
                     No feminino a volta de Serena Willians complica bastante a vida das novatas ( Kivitova, Ostapenko, Osaka entre outras), ja que atletas veteranas como Venus Wilians, Azarenka e Sharapova continuam em atividade e o primeiro pelotão ainda é composto por atletas jovens como Halep, Kerber, Sloane entre outras.

                     Aqui em Brazlândia o tênis amador, caminha olhando os rumos dos profissionais e com a reforma iminente das quadras,  atletas com mais de 50 anos podem retornar ao circuito em 2019, ( Pedro Santana, Modesto Filho, Escobar), isso não seria problema para os jovens ( Gabriel Cristino, Davi e Jean) mas ainda tem aqueles que não largam o osso (Ricardo Pena, Gabriel Jesus, Paulo Santana e os irmãos Cristino) além disso o segundo pelotão esta subindo de nível, ( Darlan, Miqueias, Leo).
                        A única certeza que  temos é que a temporada 2019 será muito competitiva, seja no mundo profissional, ou nas nossas quadras do circuito amador de Brazlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º Sesc Open 2019 - CHAVES