Pular para o conteúdo principal

ATP 500 DUBAI - 100 VEZES FEDERER

100 títulos: o maior atestado da longevidade de Roger Federer 

Quase dez anos atrás, em 2009, Roger Federer derrotou Andy Roddick numa final memorável em Wimbledon: 5/7, 7/6(6), 7/6(5), 3/6 e 16/14. Foi uma conquista que valeu muito para o suíço. Naquele domingo, ele garantiu seu retorno ao posto de número 1 do mundo, ultrapassando o lesionado Rafael Nadal, e levantou um troféu de slam pela 15ª vez, tornando-se o maior vencedor de slams em simples na história do tênis. O recorde usado por muitos para estabelecer o maior da história agora também era dele.
qule foi o título de número 60 para Federer e, em um cenário em que Nadal já sofria com lesões e havia dúvidas sobre a longevidade do espanhol, era comum – e ainda é – especular sobre até onde iriam os números do suíço. Roger tinha 28 anos, e o recorde de Jimmy Connors – 109 títulos na Era Aberta – parecia distante demais até para o grande Federer. Para chegar à marca centenária, seria preciso passar invicto por mais 40 eventos. Fazer isso entrando na quarta década de vida e encarando rivais cada vez mais jovens, mais rápidos e mais altos parecia improvável. Inimaginável. Impossível... 
https://saqueevoleio.blogosfera.uol.com.br/2019/03/02/100-titulos-o-maior-atestado-da-longevidade-de-roger-federer/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10º Aberto de Tênis de Brazlândia - Menina de Ouro

A grande final da categoria A masculino nem aconteceu ainda, foi adiada a pedido dos atletas e agendada por eles para a próxima quinta-feira a partir das 10 horas da manhã. Mas a grande campeã  do 10º Aberto de Tênis de Brazlândia foi mesmo a atleta Ana Clara que venceu Davi Nogueira de forma convincente na final da Categoria B Mista, na sexta feira e no sábado fez o melhor jogo do torneio contra a atleta Giovanna de Jesus. As duas atletas mostraram um tênis empolgante , com muitos winners e jogadas de  efeito, pra deixar qualquer marmanjo de boca aberta.  Giovanna bem que tentou, e fez tudo que estava ao seu alcance pra conseguir a vitória, mas Ana venceu de forma contundente (6-2, 6-3 ) e provou mais uma vez,  que é  a melhor tenista atuando hoje, em Brazlândia. Eu arriscaria dizer que independente de gênero,  a nossa menina de ouro pode encarar qualquer atleta da 1ª Classe e sair vencedora.
                        Na categoria C masculino o vencedor foi o atl…

10º Aberto de Tênis de Brazlândia - Final Classe A

10º Aberto de Tênis de Brazlândia Classe A Masculino Final RICARDO PENA


QUINTA FEIRA 20/06 -09 HS QD. 01- DT EZEQUIEL CRISTINO

COPA DAS FEDERAÇÕES 2019 - Convocação Oficial

A Federação Brasiliense de Tênis, convoca os atletas listados abaixo, para fazer parte das equipes que representarão o Distrito Federal, na Copa das Federações 2019.O torneio será realizado em Uberlândia/MG, entre os dias 20 a 23 de julho de 2019. Lembramos que a convocação foi feita de acordo com Ranking CBT do dia 25/06/19,  sendo os 3 primeiros colocados do ranking CBT e 1 convocado por critério técnico (Feminino e Masculino).