quinta-feira, 7 de março de 2019

Tênis: 100 dicas para melhorar o seu jogo

A Revista Tenis trouxe essa semana importantes dicas pra você que deseja ser tenista.

Macetes rápidos de 10 especialistas para você aprimorar todas as áreas
Da redação em 6 de Março de 2019 às 11:42
DESDE SEU PRIMEIRO NÚMERO, em maio de 2003, a Revista TÊNIS sempre se preocupou em, além de trazer as notícias mais relevantes do tênis mundial, oferecer ao leitor um instrumento para que ele possa melhorar o seu jogo, pois quem admira os principais tenistas do mundo, também tem vontade de entrar em quadra e tentar suas raquetadas como os profissionais. Confira a matéria completa em... https://revistatenis.uol.com.br/artigo/100-dicas-para-melhorar-o-seu-jogo_8140.html?utm_source=Feed%20UOL&utm_medium=site&xid=1142

10 dicas para quem está começando a jogar tênis

por Suzana Silva
1. Escolha um bom professor
O professor é um facilitador do seu processo, e o ajudará a prevenir lesões futuras. Certifique-se de que é capacitado e que possui um programa de aulas bem organizado. Ele deve ser capaz de dar informações específicas sobre como melhorar.
2. Divirta-se no processo de aprendizado
Você está aprendendo um jogo e a ideia é levar um estilo de vida mais saudável e se divertir, certo? Os erros fazem parte do processo, aprenda com eles mantendo o bom-humor.
3. Use o sistema Play and Stay para aprender
Use as bolas lentas (vermelha, laranja e verde) nas quadras proporcionais para aprender e praticar. Você trocará mais bolas, fará um bom trabalho aeróbico e se desenvolverá técnica e taticamente mais rápido.
4. Sem parceiro? Use o paredão com as bolas lentas
Não ter adversários disponíveis não é desculpa para não praticar. O paredão é o melhor amigo do tenista. Faça desafios progressivos com você mesmo (bater 10 bolas de um mesmo lado, por exemplo).
5. Mexa bem as pernas
Você verá que rebater é fácil, o difícil é ajustar-se na distância adequada da bola, rebater uma bola durante a corrida, saltar para um voleio, sair da inércia para retornar um saque...
6. Pense em controle, não em potência
O importante no início é controlar a bola. Passar por cima da rede, direcionar, aprofundar, controlar seus efeitos (nesta ordem). Potência é o ultimo estágio do processo.
7. Não imite os profissionais em tudoQuando você imita um profissional, não sabe que cada movimento e cada maneira de empunhar a raquete dependem do biótipo do atleta e outros fatores. Ouça seu professor: ele lhe indicará um estilo adequado ao seu corpo e ao seu jogo.
8. Jogue com adversários diferentes, homens e mulheres
Quanto mais adversários diferentes enfrentar, mais inteligente taticamente você ficará. Informe-se em seu clube ou academia quais os tenistas do seu nível e desafie um a um.
9. Se você é adulto e vai começar, condicione-se um pouquinho
Aproveite o embalo do seu novo esporte para caprichar no condicionamento físico. Pernas, tronco e membros superiores precisam se fortalecer para que você possa jogar por mais tempo sem se machucar.
10. Invista em tênis e raquetes adequados
Os sapatos esportivos para correr não são adequados para a prática do tênis. Por serem mais altos, desfavorecem a estabilidade lateral dos pés, e você pode torcer o tornozelo. Quanto às raquetes, seja atento às indicações do seu professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º Sesc Open 2019 - CHAVES