Pular para o conteúdo principal

2ª SESC OPEN - INSCRIÇÕES ABERTAS


Inscrições abertas para o Sesc Open de Tênis 2019



Tenistas profissionais e amadores já têm data marcada para se encontrem em um dos torneios mais importantes do Distrito Federal, o Sesc Open de Tênis. A competição abre a temporada profissional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e ocorre na unidade do Sesc de Taguatinga Sul. A premiação para a categoria profissional será de R$ 20 mil, mais hospedagem. Tenistas amadores jogam de 12 a 28 de agosto, com a previsão de participação de 160 atletas, e os profissionais de 29 de agosto a 1º de setembro, com 32 atletas.

Segundo o coordenador de Esporte e Lazer do Sesc-DF, Élisson Fabrício de Oliveira, a disputa com atletas profissionais movimenta a modalidade. “Com o grande sucesso do Sesc Open 2018, a proposta deste ano é dar oportunidade aos tenistas profissionais brasileiros de competirem em solo nacional, perto de sua torcida, oportunizando um intercâmbio técnico de alto nível. Já para o público espectador, a certeza de acompanharem bons duelos entre as novas estrelas do tênis brasileiro”, ressalta.
Para o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp, a segunda edição só ratifica que a disputa é um sucesso. “Eu entendo que é muito importante a realização da segunda edição do Sesc Open tendo em vista que o torneio no ano passado foi extremamente bem organizado e com o nível técnico muito alto, deu a oportunidade para que nossos tenistas pudessem competir e ainda receber uma premiação que possibilita que reinvistam na própria carreira para disputar o calendário internacional”, afirma.
Atualmente, na unidade de Taguatinga Sul, são quatro quadras oficiais rápidas (lisonda), sendo uma adaptada e um paredão. O coordenador de Esporte e Lazer do Sesc-DF, Élisson Fabrício de Oliveira, revela detalhes. “O torneio será acompanhado com boletins de notícias e a final será transmitida, na íntegra, pelo Bandsports”, conta. A competição é uma parceria entre o Sesc-DF, a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Brasiliense de Tênis (FBT).
A competição contará também com a participação de jovens tenistas e de cadeirantes. O presidente da FTB, Sérgio Oprea, fala dessa diversidade. “Essa continuação é muito importante, o Sesc acreditou nesse evento e abraçou. Foi um projeto muito bem recebido pela comunidade de tenistas. Ano passado foi um sucesso e este ano esperamos que seja também .Acredito receberemos um público de cinco mil pessoas”, conclui.
https://www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/11869

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10º Aberto de Tênis de Brazlândia - Menina de Ouro

A grande final da categoria A masculino nem aconteceu ainda, foi adiada a pedido dos atletas e agendada por eles para a próxima quinta-feira a partir das 10 horas da manhã. Mas a grande campeã  do 10º Aberto de Tênis de Brazlândia foi mesmo a atleta Ana Clara que venceu Davi Nogueira de forma convincente na final da Categoria B Mista, na sexta feira e no sábado fez o melhor jogo do torneio contra a atleta Giovanna de Jesus. As duas atletas mostraram um tênis empolgante , com muitos winners e jogadas de  efeito, pra deixar qualquer marmanjo de boca aberta.  Giovanna bem que tentou, e fez tudo que estava ao seu alcance pra conseguir a vitória, mas Ana venceu de forma contundente (6-2, 6-3 ) e provou mais uma vez,  que é  a melhor tenista atuando hoje, em Brazlândia. Eu arriscaria dizer que independente de gênero,  a nossa menina de ouro pode encarar qualquer atleta da 1ª Classe e sair vencedora.
                        Na categoria C masculino o vencedor foi o atl…

10º Aberto de Tênis de Brazlândia - Final Classe A

10º Aberto de Tênis de Brazlândia Classe A Masculino Final RICARDO PENA


QUINTA FEIRA 20/06 -09 HS QD. 01- DT EZEQUIEL CRISTINO

ROLAND GARROS SÉRIES 2018 - MASTER FINALS - ATLETAS DE MALAS PRONTAS

CBT divulga tabela  do  Master Roland Garros Séries Amateur by Peugeot  
               De malas prontas para embarcar ao Rio de  Janeiro, onde disputa o Finals do Circuito Roland Garros Amador, Paulo Santana já sabe quem será seu adversário. O atleta Mosart Longhi se classificou em quarto lugar geral na 5ª Classe acima de 34 anos e enfrenta Paulo no primeiro jogo da chave que ainda tem Marcos Assef campeão da Etapa Brasília e o uruguaio Rodrigo San Juan que venceu a etapa Rio Grande do Sul como cabeças de chave.             Disputam a 1ª Classe do Torneio,  atletas renomados do circuito amador  de Brasília, como Nino Portugal,e  Antonio Amaro , e ainda vários tenistas de outros estados do Brasil e até do exterior.
Acesse , http://www.cbt-tenis.com.br/classe.php?pag=torneios, para visualizar as tabelas com todos os jogos.