segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

PASSANDO A BOLA

            Nos últimos dez anos o tênis de  quadra evolui de uma brincadeira entre meia dúzia de amigos  ( Pedro, Escobar, Modesto, entre outros) para um esporte praticado por mais de 50 pessoas na nossa pequena cidade. . Uma das grandes  responsáveis por essa mudança foi ,sem dúvidas, a professora Shirley, que ensinou os primeiros passos a uma geração de tenistas amadores  desde a sua chegada em 2010. O blog Braztennis também foi um ator importante, por promover e divulgar os eventos locais relacionados ao esporte . Nesse período chegamos a formalizar uma Associação de Tenistas que teve um momento de sucesso mas fracassou por falta de apoio financeiro. 
José Cristino
passando a bola
Impulsionados pelo crescimento do número de tenistas na cidade e pelo espaço vazio deixado pela associação,  surgiram novos projetos como a escolinha do Atleta Gabriel de Jesus, e recentemente tivemos a grata surpresa de ver o atleta José Cristino seguindo a mesma linha e começar a transmitir também os seus conhecimentos para as crianças da quadra 34. 
         Independente de protagonismos ou responsabilidades, o fato é que o tênis de quadra em Brazlândia, passou por um momento de estagnação mas parece que vai encontrando novamente um caminho para crescer, atingindo novas realidades sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

U S OPEN 2020 - DE VIRADA É MAIS GOSTOSO

  Com virada histórica, Thiem conquista US Open e fatura 1º slam do pós-Big 3. O austríaco Dominic Thiem, número 3 do mundo, finalista de tr...